sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Colecção de quadros da minha última exposição no "Cais".

Esta história faz-me lembrar quando a professora de Português disse: 

meninos tragam para a proxima aula, "o Último Cais" de Helena Marques. 


E ela na aula lá estava com a última revista da Cais na mão:
- Professora, aqui está a ultima edição da Cais. 


Só ela é que tinha trazido e nós fizemos, nesta perspectiva, figura de incultos. 


Por vezes a Arte também é assim.

A Arte impede-me de ver a paisagem







Em Lisboa já não há turista que não queira tirar fotos ao trains da Linha, sem dúvida que alguns ainda vão para a colecção no CCB, vamos longe mesmo que não vejamos para onde vamos.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

2012 de novo, o eixo, vai mudar sem nós nada é possível?

http://youtu.be/KWAYsjS5XGU
Este movimento vai depender de nos todos vai ser preciso as pessoas se reunirem todos num lado e depois todos vºão a correr para o outro, de forma controlada para não se desviar mais do que é pedido. assim vamos fazer balançar a terra para o eixo necessário em 2012. Isto vai ser coordonado pelos USA, com parceria do Euro, Japan e Chine...e de todo o mundo. Percebem agora porque é que andamos a treinar manifestações com os indignados e greves gerais. Treinamos para em 2012 podermos todos realizar esta MUDANÇA Universal. Onde todos vamos nos sentir iguais e a fazer parte.

http://www.youtube.com/watch?v=KWAYsjS5XGU&feature=share

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O Tobias pensa no tempo

O Tobias, continua diariamente na sua mania ou depressão de reconhecimento da sua verdade. Sou um cão? Um caniche Toy ou um Rotweiller?
O tempo para ele parece parado não cresceu, tal Peter Pan, na sua dúvida sente as possibilidades.
É uma questão existencial? É a procura da espiritualidade?
Ou afinal tudo é relativo. Isto não é um cão!
Isto não é um relógio, nem está parado é tudo uma questão de subjectividade quem pensa sou eu, que penso que o relogio está parado.
Mas quase que acredito no contrário que sou eu que parei. só que não sei é se são 06:12 ou 18:12.
Portanto o tobias pensa com sinceridade que me interessa isso pois tenho comer no prato, água para beber, carinhos e vou a rua, quer seja um caniche ou um rotweiller.
E foi se deitar satisfeito menos triste consigo, até se sentiu algo mais do que um cão.
Sentimentos?
O relogio ficou na memória marca o futuro ou o passado. mas no presente o tempo não anda, está parado para o podermos viver, sentir e realizar. somos nós os fazedores da verdade que o fazemos pra tudo podermos medir e não termos medo de perder a identidade, por isso precisamos do tempo do passado e do tempo do futuro e no entanto apenas podemos nos manter presentes.


Por vezes as linhas parecem tortas mas nós vamos a direito

Mestre que devo eu aprender com isso?
David - disse o mestre - a arte está na humildade em aprender. E aprendemos a trabalhar a paciência, a boa-vontade, estamos a ver o que outros não vêem.
O quê perguntou o David ao Mestre.
Que com voz de Mestre respondeu:
Ora! David a ver uma maçã lavada a pessoas que nem se apercebem disso, falta-lhes uma visão do todo.
Obrigado disse o David, hoje aprendi mas amanhã posso fazer outra coisa?
- Claro, disse o Mestre vais lavar uvas.

sábado, 15 de outubro de 2011

O tobias demontra a sua indignação, ninguém o reconhece como um Rotweiller, ele não entende e está muito perto de uma depressão, tal como a economia. Quem é o tobias? O tobias é um cão, un chien, repetê. diferente do patapoufe mas muito consciênte de si. As suas histórias são as nossas. Quem não pensou já ser outro que não ele próprio, não nos dizem todos os dias sê tu próprio e com tanta perda de identidade vamos nos asfixiando numa asiologia toxica de produtos, bens necessários, para que se faça a economia. Progresso, dizem uns. O tobias está preocupado pois a sua identidade está a ser questionada: Sou um cão? apenas um cão? um caniche toy? ou um Rotweiller?

domingo, 9 de outubro de 2011


RESUMO
Este trabalho têm a intenção de descrever, compreender e explicar a abordagem terapêutica existente no filme “O Bom Rebelde” de Gus Van Sant de 2000 e a possível Patologia presente, no âmbito da Psicopatologia. Neste contexto foram utilizados métodos e instrumentos clínicos de diagnóstico bem como modelos de intervenção terapêutica e teórias explicativas do fenómeno “Como funciona a relação terapêutica e a sua importância”. Foram levantadas hipóteses para o diagnóstico diferencial do Eixo II e IV do DSM-IV e do Eixo V, para Avaliação Global do Funcionamento-GAF. Foram também seleccionados trechos visuais e discursos utilizados no filme para melhor elucidar os objectivos e o caminho percorrido para a elaboração do trabalho.

Palavras-Chave: DSM, Perturbação Anti-Social, Psicoterapia, Psicopatologia, Relação Terapêutica.

RESUMO

O presente trabalho visa a aquisição de conhecimentos e competências de intervenção do Psicólogo Clínico e da Saúde no tratamento dos problemas ligados ao Alcoólismo. E disserta-se sobre O Álcool, O Alcoolismo e o Alcoólico, identidades distintas com corpo teórico e bases biológicas, psicológicas e sociais próprias. Com base no Plano Nacional para a Redução dos Problemas Ligados ao Álcool de 2010 – 2012; de Novembro 2009 do Instituto da Droga e da Toxicodependência, reflecte-se sobre o seu terreno de actuação. O tratamento combina várias vertentes sendo o mais eficaz o que combina com a terapia Cognitiva-Comportamental, a filosofia dos Alcoólicos Anónimos, a Prevenção à Recaída e a Entrevista Motivacional. Neste âmbito foi realizada uma visita à Unidade de Alcoologia de Lisboa bem como uma entrevista sobre o papel do psicólogo.


Palavras-chave: Álcool; Alcoolismo; Álcoolico; Bio-Psico-Social; Tratamento.

Afinal nada é proibido quando estamos a sonhar



Afinal é tudo uma brincadeira, um filme de BD, e eu que já me custa distinguir o real do imaginário, ainda fico mais confuso quando ando por aí.

Onde há espaço para nós?


Como a Cultura se sobrepõe a Arte.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ler e ver e chorar por mais

http://noticias.sapo.pt/especial/stevejobs/biografia/

Lisboa resolveu associar-se ao holocausto.


São 06:12. Ou 18:12?

A estação fechou, até o tempo parou mas as memórias não esquecem, há coisas de mim aqui.

O caminho não tem fim.

“Tenho discussões magníficas. Eu não ganho sempre. Se queremos ter os melhores connosco, temos de os deixar tomar decisões. Temos de ser geridos por ideias e as melhores têm de ganhar”. Steve Jobs e muitos outros anonimos.

Olá! não há mais rajás.


Vanilla skye


Steve Jobs, o líder


Steve Jobs, o líder

“Não se pode dizer a um peixe como um pássaro se sente”
http://noticias.sapo.pt/especial/stevejobs/biografia/

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A Alma, viagem.

A ALMA viagem no tempo, ficar prisioneiro da sua alma é uma "prisão em Si". Um fade-out do Ser, O ID representa uma cultura onde a arte é reflexo da alma de um povo, o que nos vai cá dentro vê-se lá fora ou então vamos escondidos com medo do tempo.
A viagem da Arte ou da Cultura? 
Aqui dentro, noutros tempos, fechados, iam prisioneiros, tirou-se o "vapor" mas o tempo continua parado, o comboio não vai a nenhum lado, fechados no tempo, "Fernão Capelo Gaivota" saiu do bando.