domingo, 16 de setembro de 2012

Com estes olhos a sociedade manifestou-se hoje pôr esta condição.

Gedeão disse um dia - «Os meus olhos são uns olhos e é com este olhos uns que eu vejo escolhos onde outros com outros olhos não vêm escolhos nenhuns»
A minha capa é apenas uma imagem que visto em nome da falta de liberdade que se têm sobre a vida. Esta é a realidade de muitos, muitos que só mo seu desespero procuram alento no mar, numa côdea de pão e precisam de um banco para dormir. 

Est
e, é um caminho que muitos vão ter como destino. Os que o fazem por opção estão assim curvados mas com um sorriso de paz na alma da sua consciência, nunca estiveram sós porque são os homens da vida. A Alma alcança sempre os seus desejos e as angústias são quando não estamos no caminho que esperávamos, principalmente quando a nossa auto-estima depende do reconhecimento dos outros, das expectativas das convenções sociais. O Homem é sempre ele desde que siga o seu sonho. Um clochard não é um mendigo feito pela vida, nem pelo poder económico é por vezes alguém que perdeu o seu emprego porque lhe passaram por cima, porque foi enganado ou porque simplesmente não quis mais. quem Têm coragem de admitir que na vive a vida que escolheu e que se condecora de objectos para poder pertencer na sua existência. A futilidade da obra está na mentira em se dar aos outros a beleza que tanto necessitam, assim apareceu a arte, a cultura e o Homem com medo de estar só na hora da morte ou na sua existência. 

Chateau Clochard

Depois de passarmos por aqui talvez seja esta representação que fica de nós.

Hoje, sei e quero esta consciência que é apenas a de ter a esperança de viver apenas mais um momento de cada vez, como se fosse o último. 

O que estarias neste momento a fazer se fosses livre?

Álvaro Carvalho, Setembro de 2012.


terça-feira, 11 de setembro de 2012

O poderíamos ver como a alma que busca?


Combater a Opressão. 
É certamente admirável o homem que se opõe a todas as espécies de opressão, porque sente que só assim se conseguirá realizar a sua vida, só assim ela estará de acordo com o espírito do mundo; constitui-lhe suficiente imperativo para que arrisque a tranquilidade e bordeje a própria morte o pensamento de que os espíritos nasceram para ser livres e que a liberdade se confunde, na s
ua forma mais perfeita, com a razão e a justiça, com o bem; a existência passou a ser para ele o meio que um deus benevolente colocou ao seu dispor para conseguir, pelo que lhe toca, deixar uma centelha onde até aí apenas a treva se cerrara; é um esforço de indivíduo que reconheceu o caminho a seguir e que deliberadamente por ele marcha sem que o esmoreçam obstáculos ou o intimide a ameaça; afinal o poderíamos ver como a alma que busca, após uma luta de que a não interessam nem dificuldades nem extensão. 

Agostinho da Silva, in 'Considerações'

O Tempo é o maior escultor e a maior resposta à verdade.
Numa prisão em Si, foi-se esquecendo do que é seu,
Viver à sua vida sem favores, num Bom Combate.
não pedir perdão para ser perdoado, mas para repor a verdade.

Setembro de 2012,

Tobias quis conhecer a Kitty e disse-lhe Hello.

Tobias de férias é uma fera quer conhecer toda a gente e toda a gente o quer conhecer, anda vaidoso pelo passeio. Quis ir dar uma volta de carro com a Kitty e os dois formam um belo casal (Kitty Tobias) que era o nome da minha filha quando tinha dois anos dizia que se queria chamar Kitty Tobias. E nós fazíamos-lhe a vontade em locais públicos chamávamos pelo seu nome Kitty Tobias! anda cá e alguns seres estranhos ficavam a olhar, não sei se era pelo nome se era pela sua resposta tão imediata, o que é raro nas crianças de hoje. 

Então, cheguei a uma conclusão é que nunca damos o nome aos nossos filhos que eles querem, mas o que nós queremos e esperamos deles, as nossas esperanças e as nossas frustrações e depois estranhamos quando nos respondem torto ou quando fingem que não ouvem. Estranhamos mais, quando um dia já não nos telefonam ou quando nos respondem não se preocupem comigo e vocês como é que estão. Aí começamos a perceber que estamos a envelhecer e que já não somos crianças, por isso acho melhor eu continuar a viver os meus sonhos por mais disparatados e anormais que sejam, assim vou no meu inconsciente sendo eu.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

A nossa casa é uma Alma.

Aqui! onde eu moro, ainda há estrelas no céu à noite e de manhã, 
aos primeiros alvores, o silêncio dos passaros faz parar o tempo. 
Aqui! onde eu moro, ainda há ovelhas com pastor e tudo.

Aqui! na minha alma, moram os momentos, que vivo, entre a noite e o dia, 
entre o nascimento e a morte, 
vivo, cada momento, único, na doença e na saúde. 
Tenho sido sempre eu, que tenho vivido a minha vida.

Aqui! onde eu moro, os vizinhos são amigos e juntam-se para almoçar 
e juntos acabamos por cear. 

Aqui! onde eu moro, os miúdos crescem juntos 
e brincam e chateiam-se uns com os outros.

Aqui! onde eu moro, uns amigos, um casal com dois filhos, 
foram para um outro futuro, escolhido por eles, 
e os amigos estiveram juntos a festejar durante três dias, 
porque já estávamos com saudades uns dos outros.

Eu vejo assim os meus dias. 
Aqui! mora a minha alma com tudo o que sou.
Estou grato por tudo o que tenho.
Obrigado.