domingo, 31 de agosto de 2014

O Futebol devia ter Legendas


Tirem o narrador e ponham legendas:


Eu raramente falo de bola mas depois do bom jogo que vi entre o Braga X Estoril, e depois de me terem perguntado pelos senhores do apito. Eu respondi que estavam lá mas que não jogaram, mas e, até, que tive que aprofundar mais esta temática tão polémica das arbitragens e assim: 

Estive aqui a pensar este tempo todo e fui rever as imagens e reparei que dos Senhores do Apito, só um é que apitava, devia ser o único que sabia, os outros devem ir para aprender com ele, (na Marinha também era assim só um é que apitava era o Cabo da guarda e estavam lá mais, mas esses ainda não podiam, hierarquias) Eles estavam lá e vestidos de igual e dois deviam ter um problema pois falavam por bandeiras. Ou era mesmo um problema de articulação de palavras ou então estiveram na Marinha e sabiam o código de bandeiras, talvez houvesse espiões no estádio a estudar as estratégias e a tirar notas. 
Porreiro mesmo, foi numa coisa que reparei é que eles podem ouvir musica nos jogos pois tem auriculares, boa. 
E, até te digo mais, acho que deviam ter um transporte para apanhar pois estavam sempre a olhar para o relógio. e os jogadores também preocupados com eles faziam-lhes sinais e apontavam para o relógio - Tipo: - Vê-lá que ainda perdes o comboio!. Houve até um Senhor que pegou numa placa e levantou-a bem alto e lhes mostrou que faltavam já só mais 4 minutos para o comboio sair. Foi digno e como os jogadores não paravam de jogar, (como nós, quando éramos miúdos e jogo só acabava no dia seguinte) e eles, mesmo tipo de amizade, ficaram lá mesmo lá, até ao final. Eu acho que eles perderam o comboio pois ainda foram cumprimentar alguns deles e depois dirigiram-se para um túnel que devia dar acesso directo aos comboios, como nas estações. Tudo pessoal amigo. 
Assim eu gosto de ver bola com solidariedade e seriedade. Houve até um jogador que caiu e foi logo uma data deles para o ajudar e segue o jogo, até macas havia, tal como na rua quando alguém tropeça num degrau da vida todos o ajudam, espectáculo.
A única coisa que eu achei mal foi o jogo não ter legendas, eu acho que os jogos de futebol deviam ser legendados porque nem todas as pessoas sabem ler nos lábios. Havia um narrador que opinava muito e ia estragando a história com comentários sobre faltas e que me parecia que não estavam ali por bem, mas para fazer a sua história, parece que assim também tem sido os factos não contados da nossa historia, depende do narrador. Com legendas era muito melhor, deviam pensar nisso a sério. 
E depois há coisas que não se explicam, aceitam-se porque sempre foi assim, convergentes.

E um vida sem regras tal como no futebol podia resultar um problema de termos uma generalização Global onde o mapa mundo não tinha cores.

Vamosssssssssss.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Qual é o seu Banco?


Num dia perto de si e nem dá pelo momento

Para quem de saber aqui esta uma pequena explicação da verdadeira expressão "O porquinho está cheio". por coincidência o mealheiro do BES era um porquinho! As coisas que os Banqueiros sabem, porque a matemática explica e depois têm que sair. não ha volta a dar se não fabricar uma crise. 

Qual é o seu Banco?

Neste momento por todo o lado está a acontecer este anuncio da Rússia de não fornecer mais nada para fora como forma de reagir as sanções, são chamadas de estratégias de contenção e de aprovisionamento de mantimentos, o que pode ser muito preocupante. Alerta passou a codigo laranja e nós não vemos nada. 

E continuamos a depositar as nossas vidas nos bancos e nos estilos. "Os ricos que paguem a crise" Qual a crise? É um problema mundial e grave. A Economia já não sabe sê-lo (ser económica) e o mercado que atingiu o fecho e tudo se explica devido a função exponencial que dá ordem ao crescimento natural: (A função exponencial é uma das mais importantes funções da matemática. E pode ser definida de duas maneiras equivalentes: a primeira, como uma série infinita; a segunda, como limite de uma seqüência). 
Neste momento é preciso instalar uma doença para manter as pessoas calmas e vêm o Ébola ou mais guerras que tem já por si vindo a aumentar.


Agora se quiserem perder uns minutos a entender o significado da vida, e o rumo que as coisas estãoa tomar é simples.

 http://youtu.be/F-QA2rkpBSY