quinta-feira, 26 de março de 2015

Porque existe um conceito que se chama Só Por Hoje:


Porque existe um conceito que se chama Só Por Hoje: 


- E tu! Onde estás sentado?


A felicidade em Sisifo apenas pode ser entendida no existencialismo de Sartre - "O existencialismo é um humanismo", onde em Huis Clos nos encontramos sem espelhos, Aqui se levanta a questão primordial, o que é o sucesso e o qual a motivação (...A liberdade dá ao homem o poder de escolha, mas está sujeita às limitações do próprio homem...) 
A essência do Homem é a sua Verdade, Narciso não entra nesta Divina Comédia. 

Sobre Sisifo sabe-se que era um pastor de ovelhas (cá está o conceito, somos ovelhas deste rebanho) e filho de Éolo, o deus dos ventos e era tido como a pessoa mais ardilosa que já existiu, ao apanhar o ladrão que lhe roubava o gado , vingou-se seduzindo e engravidando a sua filha Anticleia. 

O Absurdo é que o próprio Sisifo consegue enganar a morte. O desejo da eternidade. 

Mas o que é essa eternidade se não um Karma. No Hades Zeus condenou Sisifo, o Homem, a vergonha, onde deveria empurrar uma enorme pedra até ao cimo do monte e quando lá chegasse de tão cansado a pedra caie e de novo tinha que iniciar a sua tarefa. E assim seria pela eternidade, quantas vezes pensou em desistir? Aqui entraria Prometeu, que roubando o fogo aos deuses queria a mesma sabedoria (à época o homem era maquinista operador, mas ficasse o Mito pelo que não o satisfaz). O que conta é o que o faz viver, a sua motivação, este é o absurdo da condição Humana do Existencialismo. 

Por isso só faz sentido o momento, nada há para além disso, Hegel sabia.



A Verdade por detrás do Mito/Ensaio, ou o poder do inconsciente Freudiano:

Em Huis clos o inferno são quatro paredes, no exit. 
Os três ( A Divina Trindade, sempre presente) encontram-se pela expressão da sexualidade, há conteúdos de bissexualidade (tal como em Simone de Bouvoir) onde uma tenta seduzir a outra que se sente atraída pelo homem. Onde vive a paixão, o desejo, o ódio, a inveja, a sedução, a traição entre tantas temáticas Sartre força a moral e os puritanos a se questionarem na sua liberdade. Aqui sim o inferno que o próprio vive são os outros, Já em Freud sintia-se o alerta para a inibição da pulsão. A essência não pode estar presente por convicções, Kinsey no seu relatório falou-nos disso. E a bissexualidade feminina não era tabu? Mas Marcuse com a sua revolução sexual era destes tempos. 

Aqui, pouco se sabe ou pouco se diz, não vá ser interpretado como um desejo, uma fantasia, mas parece que Sartre se retrata a ele próprio, no inconsciente, na relação com Simone. Esta trindade também inspirou Henry Miller com Anais Nin, ou ainda em Kundera.

E é nos olhos dos outros que nos vemos? e que nos entendemos. Não existe Solipsismo. O inferno são os outros, não há saída. Para Sartre, amigo de Camus (mal entendido por vezes) o existencialismo é uma esperança e não uma nauseá. Podemos ainda assistir a critica da razão dialéctica e que "O homem está condenado a ser livre". 

A existência procede a essência, por isso no ensaio de Camus sobre O Mito de Sisifo ele é feliz na sua realização, não existe revolta. 

sobre o Espaço e o Tempo:
O Espaço é Aqui e o Tempo é Agora.

Este é o nascimento do conceito de Só Por hoje e/ou Só Por Agora. que vai buscar nas suas origens ao Aqui & Agora do Oriente, Budista.


As cadeiras já lá estão, no palco da vida, vazias ainda, mas os protagonistas vão entrar e tu? Onde te sentas? és um dos actores ou os dos que compraram bilhete para assistir na plateia à sua Vida a ser retratada no palco por outros.
 
E tu? Onde estás sentado?

2015, AdC

quinta-feira, 5 de março de 2015

Hero vs Vilain - Fold

Hero vs Villain: 


Estou a ser acusado injustamente aqui por casa. Foi afirmado que: 
- Eu, não sei aspirar! (diz que fiz Muck) Como? não sei? Eu, eu? não sei? 


E como, não é a 1º vez que ouço isto, (talvez seja a 3ª ou 4ª vez em toda a minha vida) tive que explicar que não existe uma Amostra plausível para ela basear a sua afirmação, a Estatística precisa de dados para se poder explicar e evidenciar os resultados dos estudos. 


Aspirar não é uma questão de sorte ou azar, Mas não há indicadores para poder fundamentar tal acusação nem um 60%-40%. 

Eu como não tenho por habito desistir, mas também não tenho nada a provar, resolvi apenas me limitar a negar a existência da Aspiração Central. 


Eu sou do tempo em que as vassouras voavam. 

E as Bruxas era belas Fadas ou Belos demonios. Então tive que me explicar, apesar de não dar explicações, 
Não existe ainda nos tempos de hoje, uma amostra de homens significativa para se poder estabelecer uma correlação entre os ditos e os efectivamente, são apenas aparências para banalizar (GNR).

Depois pensei que talvez fosse um bluffffff desta incansável/terrifica jogadora e como não tenho outs suficientes nem Odds, portanto, vou fazer FOLD em Pré-Flop, ela deve estar a frente, com uma Tri-Bet destas. Easy fold.

Depois, percebi que queria mesmo o call. 
(O cão não é para aspirar). 

- Não?