sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Tobias não ladra, comunica e faz.

Tenho este ar de cão desgraçado mas é porque estou camuflado, estou em missão.

O Tobias ladra porque não sabe falar mas isso não quer dizer que não sabe comunicar, defende o que é seu na tranquilidade da sua realidade, bem simples e não entende porque o obrigam a fazer coisas que ele não entende e muito menos porque as tem que aprender e repetir e que se assim não fizer está forma da norma e é um cão difícil. Tobias! tens que mudar , e ele olha perdido na compreensão do que não é dito, que é a força da minha vontade. Apenas queremos que seja feita a nossa vontade, que as coisas façam sentido na nossa razão, porque na socialização somos assim conectados em bons ou maus, em fortes ou fracos. Como o Tobias não anda em matilha pensamos que está só, mas como ele não sabe o do que estamos a falar, pois não fala, comunica, então não complica nem faz interpretações desajustas para apenas ter sentido que é o sentido de alguns. Como não fala não sabe do que está a falar.
Voltando aos temas dos quais não sei falar. Não percebo nada de leis, só tenho é esta estranha sensação de que há algo de errado com a justiça. Vejo que é cega porque aparece de olhos vendados e isso não quer dizer que não põe as personalidades acima dos princípios. Advogados e Políticos um sistema inventado por uns quantos para uns muitos. Não existe maior mentira do que fazer da verdade uma causa, uma luta, por em certo sentido lutar pelos outros é achá-los pouco capazes. Elegemos e votamos, o voto é obrigatório, ficamos moralmente comprometidos com a prática pouco abonatória das leis, sim porque ambos os sistemas são sem dúvida nenhuma a corrupção do próprio sistema humano, da vida, enquadrada num espartilho de ideais e legalidades muito pouco originais que apenas serve o que se pretende obter. O sistema não protege o individuo porque o individuo não pertence ao sistema. Então nas leis os políticos e advogados são sócios, mas nem todos se associam, claro é que como nos casamentos há sociedades que não dão certo, civilizações caíram porque os homens não se entendiam. Quem é na realidade honesto nesta vida, será que um homem morto é honesto? ou até nesse momento ele fugia à verdade. Como pode um cego ver? Como pode um doente esperar horas por uma má consulta. Procura-se morto ou vivo pessoa integra que não tenha perdido pedaços pela vida nem traga consigo os pecados e medos do mundo. Os medos da gente da terra que sente culpa sem saber de quê. São todos farinha do mesmo saco diz o proverbio. Então o Tobias respondeu com um latido ao anúncio é básico claro como é que eu não pensei nisto antes e para além disso, expressão de reforço e empática, não há nada a não ser o simples significado de colocar sempre os princípios acima das personalidades. Mas quais princípios? Os do Tobias, que não fala mas comunica que não contraria a sua vontade, que não compreende as leis e os que falam por falar, que apenas entende a sua verdade e que aprender a dos outros é falsear os seus princípios. Para contigo próprio sê verdadeiro e segue os teus sonhos.
Tobias! Mas onde é que ele está? Anda, vamos a rua. E, lá apareceu ele a abanar a cauda sem medo de não ser obediente mas alegre por ir fazer o que gosta.

10 de Fevereiro de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário