quarta-feira, 23 de abril de 2014

Um pais onde ninguém lá é o que diz ser

Pois! hoje reparei e senti que a chuva fazia a terra viver. E pensei bem é primavera e chove mas eu gosto, ponho um like nisto. então podemos utilizar aquele desbloqueador simpático, social, de utilizar na pergunta: Bom dia! Como está? a resposta é sempre algo muito útil. - Está a chover. 
Pois. Pergunta-se como está e respondem, falando de Si próprio como se ele fosse o tempo ou um sem tempo, a falar do tempo e alguém usa até uma graça dizendo mas não é geral aqui dentro não chove. e depois dá-se um sorriso e eh eh. Seguimos. Se tivesse calor seria a mesma coisa : Como está? Está muito calor, alguns até acrescentam e nunca mais chove. Pois. Ninguém se entende mas fazemos as coisas e dizemos nas quais julgamos ser entendidos. Eu cruzei-me com uma senhora já de idade com um guarda-chuva aberto e perguntei-lhe numa afirmação. só para ter a certeza ou se era eu que apenas me sentia assim. Bom dia! E, obtive resposta. Bom dia! boa, afinal é verdade é mesmo um bom dia. 
Mais ainda, é que ao acordar ouvi as noticias desta realidade e dei um sorriso pois vão baixar o Gás e o diário da manhã fez uma reportagem sobre a Troika que está em Portugal. Nem queria acreditar mas adoro esta humanidade e ajuda que a Europa tem para com os seus filhos Estes senhores vieram juntos nos seus carros e dividiram despesas de portagens e de refeições entre eles, para não sair caro pois vieram ajudar um pais numa situação difícil. Vieram 5 em cada carro, sempre a 90 Km/h para pouparem gasóleo. Ficaram em pousadas para não sobrecarregar a despesa publica e comeram menus do dia por serem mais barato. foram humildes na atitude. E distribuíram sorrisos e flores as pessoas que passavam na rua. Incrível o esforço e dedicação que estas pessoas que ocupam cargos distintos e de ajuda publica e de serviço publico, fazem pelo equilíbrio de um povo. Foram um exemplo para todos nós e percebemos que é assim que vamos lá seguido os exemplos de cortes de despesas e até ouvi falar que beberam agua da torneira e vinho do carrascão. A noite comeram umas sandes. Dormiram em camaratas e voltaram para os seus sítios nos seus carros de baixo consumo com um sorriso. Impecável a vinda da Troika a Portugal. 
E acho que gostaram do nosso pais mesmo sem sol mas com um povo grato e dedicado a missões. Fico cada vez mais surpreendido com esta dedicação e humanização do Homem. Não sou contra a riqueza nem a favor da pobreza. não tenho politica ou tendências de esquerda ou direita. só para que fique registado. Acho bem que continuemos a responder a pergunta. Então bom dia! como vai? tudo bem? Sim tudo mas esta chuva. Já viste este tempo nunca mais faz calor. Que é uma forma de dizer entre muitas outras, não faço ideia nenhuma do que se passa. E identifico-me pelo tempo que faz. Eu, o tempo, um coelho sem relógio e um grilo falante. numa sociedade Pinoquiana onde a terra do nunca é mesmo a terra de Pan. Se a linguagem não crescer não há comunicação possível. Falamos por imagens que projectamos de nós sem saber que o uso da linguagem, a palavra, é o Homem. 
Bom dia e nas calmas vou abrindo a loja e vou-me lembrando que esta loja já teve uns tapais que tinham que ser corridos para abrir e fechar todos os dias como segurança. Hoje há alarmes e guarda-chuvas. E uma palavra apenas uma palavra. como está? bem obrigado e o meu agradecimento é mesmo a quem quer saber.

Sem comentários:

Enviar um comentário