domingo, 29 de janeiro de 2012

Tobias não acredita que a menina esteve no hospital.

Tobias está revoltado, anda em auto-piedade, tipo cãozinho abandonado. Sempre atrás, dorme no quarto com a filha ela até chorou com saudades dele. Contei-lhe que a menina tinha sido operada e ele pensa que queremos é distraí-lo e que na verdade fomos para a Disney em Paris que ele já ouviu falar mas que não pode entrar. Como o Tobias não sabe o que é mentir, ele não mente porque se percebemos que ele fez chichi sem ir a rua, é só perguntar Tobias o que é isto e ele vai logo para a casota não diz que não sabe, que não foi ele, que desconhece. O Tobias é honesto e genuíno e por vez tem imensa critica para o seu comportamento pois já o encontramos na casota e é só ir a procura do que é que ele fez ou o que lá está escondido, coisas que ele foi buscar ao quarto da menina e que ele acha que são dele, é para guardar para não se perder. E por estas e por outras que o Tobias tem que aprender e ir as terapias pois é complicado explicar e compreender o comportamento humano, quanto mais predizer. Assim ele vai mantendo as suas actividades do dia a dia como ir ladrar a varanda, correr na rua, saltar, correr na rua, ladrar a janela e saltar. E dormir muito. Como ele não tem relação com o tempo apenas tem noção de falta e de saudade porque é um cão português sabe que estivemos ausentes e pensa que nos esquecemos dele e agora arrasta-se pela casa chamando a atenção para ter colo, festas e guloseimas, tem direito a tudo e tal como a menina precisa de pais "enfermeiros" nos cuidados e carinhos e muito amor e atenção ele precisa de carinhos e de tudo isso sempre. não está sozinho nunca esteve mas sabe bem chamar a atenção, coisas que todas as pessoas sabem fazer nem que seja por rejeição.
Tobias! anda! vamos à rua. De Rotweiller está mais caniche cachorrinho. sabe manipular o comportamento e ser onde é preciso ser. e não perde a sua identidade nem género.

Uns amigos dizem que esta semana o viram nos fados, feito marialva, todo pimpão. Estranho, mas que ele tem um ar de rufia e de fadista lá isso tem.

1 comentário:

  1. Os caes são como as crianças - puros meigos e honestos e mais nunca se zangam com a gente

    ResponderEliminar