terça-feira, 27 de março de 2012

Consultas de graça - O Tobias sorriu.

Talvez fosse melhor eu não sair daqui!

Se for por aí sou capaz de me perder ou de não me sentir sozinho. Mesmo assim também não estou bem por isso o melhor é procurar alguém que leve comigo, preciso de fazer uma catarse pois nem em euforia estou.


Vou reabrir o consultório, tem havido muitos pedidos principalmente de pessoal em negação e de outros que não precisam de ajuda. Resolvi marcar uma reunião para rever as "audiências" e as possibilidades de quantos poderia ter em consulta, para reabrir. Voltei a placa que estava na porta, que dizia fechado e onde agora se pode ler, aberto. O Tobias foi o primeiro a entrar e até agora não veio mais ninguém e resolvi devido a sua impaciência e minha decepção começar. Primeiro alguém estabeleceu um preço a não pagar é simbólico, mas não vou cair naquele erro de, pode dar o que quiser e que aceitamos doações de fora. Bem disse o Tobias resolvi aparecer depois de muito pensar, pois ia a passar e como vi que dizia aberto vim ver o que tinhas para me oferecer. Digo-te já que, se é ajuda, não estou aqui para isso. Pois das últimas vezes as coisas correram mal ou muito mal, não correram como eu queria, tinha que ser a tua maneira deves ser o maior, eras tão famoso e vim ter contigo e depois não lucrei nada contigo, nem ladrar podia, e obrigas-te a estar em negação acreditando que sou um caniche toy, eu um brinquedo? loucura, nunca vi consultas tão absurdas, no meu tempo é que era os terapeutas eram firmes e tinham barba ou bigode, impunham respeito, não se ficavam, eram duros e pesados, diziam e pronto era assim e mais nada, não eram loucos como tu que nos tentavam ajudar. Mas Tobias porque estás a falar em nós, nós quem?. É assim que eu fiquei depois de andar aqui nas terapias, já me disseram que era dupla personalidade ou até falsidade, ter duas caras como o feijão, conforme me dá jeito. Fiquei com alterações de consciência e da realidade que até confundi uma cadela com uma gata, não tive hipótese e hoje estou humilhado e não mudado. Estou doente e foi por estar aqui. Freud explica isto pela remoção do sintoma que é transferido para o terapeuta numa linha muito bordeline onde há um grito mudo ou histérico de um: help me, help me but you can't. Na tua lucidez, todos acreditavam na tua loucura de querer fazer um rotwailler sentir-se como um cão pequeno, deve ser muito incomodativo para ti eu ser grande estar acima disso, dessa tua mania de que sabes. Bem, estás de volta ou apenas zangado e queres partilhar comigo a tua frustração de não mudares nada e tudo continuar igual, os erros iguais porque os comportamentos são iguais, condicionados. eu condicionado, reclama o Tobias isso é a maior ofensa que se pode fazer a um cão, foi assim que Pavlov mutilou consciências e inconscientes, moralizou e mediu a questão para se chamar ciência. Não sou uma das tuas experiências. Então tens andado por ai com toda essa frustração, porque achas que eu sou uma desilusão. sim, claro disse o Tobias muito mais calmo. Então por estares assim os outros vão se afastando de ti. Quais outros? então se entraste aqui sozinho é porque vens sozinho e ages sozinho, como se não houve mais nada nem ninguém no mundo responsável pela tua frustração e raiva. Pois é a culpa é dos outros não fazerem as coisas como eu quero, não me compreendem, são arrogantes. Boa Tobias estás a falar de ti. Não, não estou a falar de mim um Rotwailler não fala de si, impõe a sua vontade é forte e duro. então abordei se ele não estava a falar de novo nos terapeutas de outros tempos em que as coisas, ai sim, é que funcionavam. Personalidades que procuram cura para as suas necessidades, carências. É tudo uma questão de aprendizagem e se aprendemos assim é mais seguro e confortável fazermos o que já sabemos de que tentar de outra maneira. És o que aprendes e por isso a mais não és obrigado, muito redutor não achas. Bem seja como for é melhor voltar para a semana pois não tenho mais nada para falar e o tempo voa e eu não tenho tempo a perder tenho que ir à rua. E lá foi alçou da perna e urinou mesmo ali num pneu de um carro sem se importar de quem era. enfim é o Tobias no seu melhor, como se nada se tivesse passado, regressa a casa e vai-se deitar na sua cassota muito mais tranquilo. Ele precisava, precisava de desabafar de dizer mal do governo e da sua vida, do problema das suas escolhas e decisões, das coisas que perdeu e das que não ganhou. Neste espaço o tobias é ele, no resto do seu tempo, não sei.

Sem comentários:

Enviar um comentário