quarta-feira, 21 de março de 2012

Escondido de Si para não se revelar ou o inconsciente domina a acção.


A verdade apenas esconde a mentira.

Não é mentira, que a verdade se esconde nela.
 Há sempre uma razão e para isso serve a justificação ou a ilusão de quem a conta, porque conta a sua verdade. 
É uma história já antiga mas que continua a fugir da verdade porque há muito que se conta, vezes sem conta, até que se perde a conta. 
A verdade tem asas, a mentira tem perna curta. Uma voa com o tempo e a outra é apanhada por ele mesmo, esse que faz a mentira se tornar verdade e a verdade ser mentira é tudo uma questão de tempo. Quer do tempo que se conta quer do tempo que se demora a contar. Porque quem conta um conto acrescenta-lhe um ponto, que pode ser morto ou vivo, procura-se assim sem questionar o tempo da verdade e o tempo da mentira o que também aparece corelacionado com o tempo e a sua velocidade com que a mentira se transforma em verdade e vice-versa ou aqui e além e hão-de me dizer quem.  
Quem nunca mentiu ou não escondeu a verdade numa mentira, Porque se mente? Para fugir da verdade. Então é assim que se consegue mentir dizendo a verdade. Já não se pode mentir em paz e sossego pois não vá a verdade chocar e apanhar desprevenido o maior descuido e quem vive na verdade pode ser apanhado a mentir e não tem descanso. A verdade não descansa porque pode passar a ser mentira o que foi dito e feito em nome dela. 
Assim se esquece quem sabe porque alguém sabe de outra verdade que não passa de uma mentira para quem tem a outra versão dos factos e argumentos. Contra isso não há quem possa. Os argumentos são fortes e apresenta-se a controvérsia que fala da sua razão de discutir com Logos . 
Faz-se fé no Homem e és o que acontece e nem tudo é o que parece ser porque a dúvida surge sobre a verdade.
Daí rompe a mentira numa sem vergonha, sem culpa, sem remorso e disfarçada de verdade e esta é a verdadeira história do "capuchinho vermelho". Porque escondia a sua identidade?, porque se esconde para não ser apanhado. 
Onde se esconde? dentro dele, sim, esconde-se dele próprio, nele próprio, foge de si mesmo sem o saber.

*Álvaro dos Santos Carvalho
21 de Março de 2012



Sem comentários:

Enviar um comentário