quarta-feira, 26 de março de 2014

Tu sem nós não somos nada. Uma mentira que se conta.


Um portão onde a esperança aguarda todos os dias que a convidem a entrar.

É simples os Seres Humanos e a história da humanidade foi sempre governada pelo medo. O medo governa o todo. A impotência faz mal dá raiva porque ela advém do medo. Por isso por todo o lado é nos incutido o tema: tenha medo! Tenha muito medo! Deixe-se guiar! Eu ajudo-te! Tu sem nós não somos nada. Política mercantilista, dando o materialismo, aval dita axiologia, sentimos bem estar e acalma o medo. Estranho mundo este onde fingimos viver. 

Hoje está um dia a nascer dentro de mim. Com sentido hoje apaixonado pela vida e o seu conteúdo vou caminhar entre muitos e sentir com o olhar a vida e as coisas do dia a dia. Vou dedicar a minha atenção ao dia e a tarde vou ser espanhol e vou dormir uma siesta. É que gosto ainda muito de andar no silêncio da noite e adoro as manhãs porque trazem a magia de me fazer perceber que já é dia. A noite hoje vou andar pelo pavilhão atlântico e dia da filha de ir ver a Beyonce e o seu show off ou On. O Tobias não pode entrar se não ia ser um sucesso e ainda queria dançar com aquele pessoal todo e ladrar, ladrar a vontade e correr, correr muito como ele gosta de correr cheio de energia de um lado para o outro, assim num repente e do nada, somos nós.
Um portão onde a esperança aguarda todos os dias que a convidem a entrar.
Eu não queria mas já não aguento mais, tenho que falar do avião que desapareceu. Daquilo que eu sei e do que assisti no outro dia na TV a alguém a dar uma explicação sobre satélites e que as imagens não são nítidas porque o que vemos no Google são fotos. Ok são fotos de satélite tiradas por satélites que fazem zoom ao mínimo detalhe. Pois é os satélites governamentais e privados que estão em orbita e são muitos mas mesmo muitos e de várias espécies e com diferentes objectivos e funções bem diversas. Alguns com objectivos militares e particulares são capazes de seguir e fazer zoom ao mínimo pormenor e de dar uma posição no mar com um erro de menos de um metro. Isto custa é muito dinheiro deslocar satélites para localização e tracking , mas é possível determinar com exactidão. 

O problema está numa escalada armada de um conflito entre nações devido a Cremeia e os satélites não podem ser desviados para não perderem as manobras das tropas em terra. Ou atiraram para ali o avião para desviarem os satélites para poder haver zonas escuras? A política, a política e a economia são poderes que não contabilizam vidas. Sabemos que as vidas e os mortos são sempre por uma causa maior. A exemplo as grandes guerras, onde vidas foram mandadas para as trincheiras por terras onde depois se vão negociar outros poderes. Então isto não é obra de um acaso. Todos já perceberam que há um mistério. Eu acho que só posso estar a sonhar quando um governo anuncia que não há sobreviventes e que foram interrompidas as buscas. Quem anda no mar e já fez busca e salvamento, já galgamos ondas de 4 a 6 metros para ir salvar 50 pessoas num cargueiro que se estava a afundar e fomos dois dias a navegar e trouxemos todos vivos. Mas também já aconteceu lá chegarmos e apenas vermos destroços e recolhermos corpos a boiar. No mar estes pontos são vidas e já ouvimos gritar e de tão perto não conseguirmos chegar, as ondas escondem e engolem um homem. Só posso estar a sonhar mas que isto está mesmo muito grave não tenho dúvidas nenhumas. 

Isto ainda vai acabar mal é que estamos em guerra e não sabemos de nada.

Não sabemos nem de metade. Não se preocupem que a loja já está aberta.

Estranho mundo este onde não controlamos absolutamente nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário