quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ai, os homens lutam contra os Deuses. Mitologia.

Tem calma em todo o lado se aprende não aprendemos nada é ficando fechados, numa mente que não vê mais além o problema não és tu, o problema são algumas pessoas que pensam com isto tipo de pensamento e sei que és letrado e bom conhecedor mas dizer que estes nomes não fizeram nada é o mesmo que não acreditar em Darwin, não ver que G. Bruno morreu na fogueira por nós, pela ciência e pelo conhecimento, é por outro lado acreditar no oráculo de Delfos e no criacionismo, e de forma muito realista e por tudo o que vejo a minha volta tenho a arrogância de desafiar o pensamento, desafio o conhecimento. E acredito que Deus precisa mais de nós para existir do que nós dele. somos parte de um todo que se chama vida. De algo maior, por isso faço voluntariado e dou o que melhor tenho aos outros. Se for preciso dou mais mas nos temos um missão aprender a ser não custa nada, em nada somos diferentes, nem na cor, nem nos desejos, nem na alma, nem fisicamente, nem de etnias em nada só há uma raça que é a humano e os marcianos e os anjos e demónios são coisa da nossa ilusão, ver enciclopédia do saber, neurociências. Parece que se não acreditamos em algo perdemos o sentido. Se conheces Kant, conheces Descartes e Platão e Socrates e dizer que não deram nada quando eles foram os fazedores desta modernidade. É dizer que a terra e o ser humano são o centro do universo, geocêntrico. É não querer em Copérnico, em Guarnica, em Nazis, em Freud isso sim eu acho então que é não acreditar no homem. É mais fácil responsabilizar Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário