sábado, 31 de dezembro de 2011

Vamos mudar de ano, perguntou o Tobias. então o que é isso de mudar?

Tobias de novo apareceu-me com um coleira anti-pulgas não muito satisfeito, perguntando-me se não podia mudar aquilo, muda-me isto por favor. Não dá Tobias, não dá. Chama-se prevenção e por isso é melhores usares. Mas não andam todos a dizer que temos que mudar coisas, deitar fora as coisas velhas, eu podia deitar esta coleira que não previne nada porque eu não tenho pulgas. Pronto já está é a negação como da medicação que se quer deixar porque se está bem esquecendo que se está bem por causa disso. Pronto mas hoje que é final do ano tenho de mudar qualquer coisa e não sei então o quê? O que vai acontecer por mudar o ano? Nada! disse-lhe eu. Para uns absolutamente nada, para outros tudo e para uns e outros alguma coisa quer para melhor quer para pior. Mas mudança não significa algo de bom, se estamos bem porquê mudar. eu não me apetece nada mudar de aspecto sou este Rotweiller e sinto-me bem por isso vou manter. Neste sentido mudar significar manter e por vezes é o melhor que podemos fazer se estou bem assim se me sinto bem assim fico assim. Mas ao Tobias não és tu que mandas nas mudanças, elas acontecem só por acontecer são obra da inter-acção com a vida. E tu não podes mudar de aspecto não podes ser quem não és. aceita a tua realidade. Mas porquê se sou mais feliz assim. mas estás iludido. Então estar iludido é bom, deixa-me estar. que chatice sempre mudança, mudar, mudar. sou assim e pronto e aceito-me como sou. Tobias é ao contrário estás com os pólos invertidos. então estou na moda pois não é isso que dizem que vai acontecer a terra para 2012, a inversão dos pólos. Se assim é já estou preparado para a mudança. Ou seja já mudei e não foi preciso nenhum tsunami, nem terramoto, mudei e pronto. agora vou entrar no proximo dia diferente?, não , não acredito nisso, vou estar igual a mim próprio. Porque quem diz que quer mudar ou vai mudar é porque está confuso e precisa de afirmar-se. acho que é ilusão ou então negação da própria pessoa. Ok Tobias olha de qualquer forma vai mudar o ano quer tu queiras quer não queiras e só para que saibas as coisas mudam sempre, as pessoas mudam sempre, tudo está em mudança e transformação. Ouve, ouve o silêncio pois nesse silêncio está o espaço e o tempo, está o som da vida em constante vibração (Om), faz parte dessa transformação que a humanidade está a procura sem saber onde a encontrar sem perder as mordemias e a posse. Ah, já percebi então se estou sempre em transformação admites que já não sou um caniche mas que modifiquei para algo maior, como as causas, admite, não queres é ver. O Tobias assim não dá. pois não dá isso é filosofia e eu sou mais prático. Pragmático ou até deslumbrado contigo mesmo deixa-lá isso e para acabar o ano vamos à rua.
Tobias, anda vamos à rua.

Sem comentários:

Enviar um comentário