domingo, 25 de dezembro de 2011

Os pinguins são bons líderes ou bom gestores.

É de notar que são todos iguais, são todos pinguins, têm os mesmos traços, as mesmas características e resulta para a sobrevivência do grupo, mas a questão é se funciona para a segurança da empresa. Relembro as experiências de Haltrow, onde o grupo atingia um poder de entendimento que não deixava produzir mais, então aqui a segurança do grupo não permitia melhores resultados. E aproveitar as características pessoais, requer uma liderança objectiva e a forma de a efectuar no tempo para atingir os resultados esperados ou superá-los. Portanto não somos todos pinguins.
Quando um azar nunca vem só é apenas porque o desejamos. Então porquê ficar desiludido, frustrado, em raiva, porquê? porque somos humanos e como tal alvo dos nossos desejos. As nossas preocupações e os nossos problemas são escolhidos por nós. Muda a tua atitude e mudas a tua vida.

Porque deixámos de ser crianças?

http://youtu.be/pTgOLLmTQI0

http://youtu.be/pTgOLLmTQI0

"Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós" - Ken Blanchard (também um provérbio japonês e também citado por Satchel Paige). Vídeo por Cinthia Reyes

Sem comentários:

Enviar um comentário