sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Os "porcos" que deram cabo do Natal - O Tobias quer resolver este problema.

Devido aos problemas com os porcos que deram cabo do Natal, O Tobias está a rever a sua posição. Pensa que pode ser importante ele ser o Natal, o menino Jesus não dá, o Pai do Natal já os três porquinhos deram cabo dele. E agora Tobias como vamos resolver está questão? Bem, disse ele, tu vais para a rua ajudar as pessoas. E eu fui, e hoje já ajudei uma senhora com um bebé no carro a estacionar, estava difícil a manobra e todos passavam "solidários" por causa do espírito do Natal e dirigiam-se para o supermarket o mais rapidamente possível, nem deram por nada, lá voltou a cegueira colectiva e depois ajudei um senhor no multibanco que não sabia fazer pagamentos de serviços e percebi que há coisas que eu aprendo que servem para ajudar as pessoas. Estava a contar isto ao Tobias sobre as minhas acções, quando ele me interrompe e diz: Então e o Natal? O quê? Sim o Natal não resolves-te o problema apenas fizeste foi de escuteiro "meirin" e eu que gostava mais de ser o "Merlin". Enfim fiquei desiludido e confuso sobre o que é afinal o Natal. O Tobias clarificou-me, não te preocupes pois estou a tratar disso.
A solução é:
Olha, se todos tivessem a minha foto na árvore de Natal ficavam mais satisfeitos e felizes. Como, assim? Estás novamente egocêntrico! Eu egocêntrico, não tenho é a certeza que devido a insegurança que anda por aí, politica, económica, de roubos e tiros e ainda por cima agora que os porquinhos deram cabo do Natal, mais insegurança trouxeram a todos nós. Por isso a minha foto de Rotweilller na árvore de natal ajudaria as pessoas a sentirem-se mais optimistas. E aconselho as pessoas a não comerem "porco" no Natal pois eles vão aprender a lição. Agora comigo eles não brincam com podem ver o Pai Natal está seguro, aquilo foi apenas um falso que tentava se fazer passar pelo Natal. Ponham a minha foto de guarda ao Pai Natal na vossa árvore e vão passar um Natal em segurança e em Paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário