quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tobias, pensando! mas fingindo dormir.

Tobias está descansado, todos pensam que está a dormir, mas pensa, pensa muito como um bom cão e está chateado porque não pode ir lá fora, porque está a chover. Não gosta de molhar as patas.
As suas dúvidas são as de a maior parte do pessoal. Quanto tempo tenho de descanso? e quando se tem descanso - aí estou cheio de vontade de ir trabalhar. Não tenho nada para fazer, ele não precisa de fazer nada apenas relax e não sofre de tédio nem de obesidade, está na maior e ainda por cima tem consultas de psicoterapia comigo devido aos seus problemas de identidade. sou eu ou sou um Rotwailler?, sendo um Rotwailler não posso ser eu? Sou um Rotwailler ou sou eu? Posso ser ambos? o que ele não quer é ser ele, negação ou aborrecimento.
E assim se vai passando o tempo: Olá como está? os meninos? então por onde tem andado? Patatipatata...
Tipo Bruuu que frio! nunca mais vem o verão. Depois no Verão - Bem este calor é insuportável!

Por isso o Tobias finge que está a dormir assim não há problema.
As consultas não estão a resultar, ele não quer mudar, diz que não consegue, fala-me de genética e de traumas em pequeno e que de resiliência só há lá para os lados do Haiti.

E diz, que os psicólogos são todos iguais, que só sabem catalogar e apenas conseguem predizer um comportamento quando está dentro da norma, fora é um caso perdido, cheio de "azia".

Portanto vai acreditando em Sartre e no Criacionismo para não se sentir culpado.

1 comentário: