quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Desconfia quando te disserem que; tens que mudar, é que pode ser vírus.

O sujeito não se muda para predicado, nem nunca será a pessoa complemento directo.

Não mudes, não mudes a tua cor do face, não mudes pois não podes deixar de seres tu. 
Vás tu para onde fores levas-te a ti mesmo. 
Estas modas das plásticas ditam cada vez mais a face de cada um. Não mudes o teu face porque podes deixar de seres tu, quem disse que estas mal? aprende a dar te valor e não a valorizar te pelo que te falta. Não mudes a cor do teu face, não mudes quando não há nada a mudar. Numa altura em que todos falam em mudança, tu podes mudar isto e aquilo, transforma o teu pensamento e lá lá lá... lá lá lá... Podes pedir ajuda para a mudança, para mudares de casa à agências, para mudares de visual, para mudares de trabalho, podes mudar de tarifário. Podes ser sujeito a uma mudança. Desconfia de quem promete pode ser vírus.
Mas terás sempre o mesmo problema pela frente, tipo e típico, se mudares de casa, quem vai lá morar és tu, portanto mudar só porque temos que mudar algo, é básico, só em depressão ou na doença, por intervenção ou cirurgia, porque se nada muda, nada muda. Porque, e é simples, as verdadeiras mudanças apenas acontecem no momento em que determinadas circunstâncias se conjugam para a mudança acontecer. E para isso tens que perguntar a ti mesmo se estás na verdade pronto a mudar, sem mas e se... só a mudar. 
A coisa em si é a resolução para o problema, acredita que tu tens a solução. Quanto mais tempo tu pensas na mudança mais vais dificultar o seu acontecimento. 
Por isso é que hoje eu vou de livre e espontânea vontade abrir a loja, na boa. 
Bom dia.
Álvaro Carvalho, 20 Fev. 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário