sábado, 8 de fevereiro de 2014

Sobre os Olímpicos e os Jogos do favor: É Preciso Restaurar o Homem?

Sobre os Olímpicos e os Jogos do favor:



Talvez não deva ter opinião sobre questões alheias, mas quando vejo uma noticia destas dá volta ao estômago. Primeiro, devido aos likes que se querem na net, para uma luta a favor da liberdade dos direitos do homem e citando, É Preciso Restaurar o Homem - Antoine de Saint-Exupéry, parece-me que é tempo. E por segundo, como se pode banalizar temas e fazer noticia com interesses próprios. 

Sem duvidas, digo eu, mas será que alguém acredita mesmo que é apenas uma questão de homossexualidade e de privacidade. Bloquear uma pagina? Qualquer um faz isso, certo? Falar da homossexualidade como se os Russos fossem débeis, ou atrasados cientificamente, que nunca manipularam a genética, ou que não sabem que os cromossomas x e os y é que fazem e determinam o género. Se há duvidas quanto ao género, não pode competir fora da sua maturação genética e não pela afirmação da sua sexualidade. Será que os Russos também eles não gostam dos seus filhos, perguntou-nos Sting na guerra fria. 

A politica não me diz nada, a liberdade sexual desde Marcuse, que citando, é a sociedade que bloqueia a felicidade do Homem, que prolifera pela Europa, sendo o próprio até um estudioso de Marx. 

Haja respeito, até por aqueles que tem preconceitos, estigmas ou dúvidas na sua existência. Não podem criticar a bissexualidade ou homossexualidade, mas podemos criticar que eles tenham essa visão, não será também um direito humano, não querer aceitar. 

Agora quanto aos Russos, eles sabem mais do que dizem, e como é que vão entregar uma medalha a um Ser na competição masculina sem teste genéticos do seu género a um ser feminino. penso que só na nossa inocência possamos debater assuntos destes levantando questões sérias com leviandade e cantos e contos do mal dizer. 
Deixem os Jogos Olímpicos em Paz, que eles por lá são todos profissionais. Onde estás Pierre de Coubertin, que um dia disse - "Que a Tocha Olímpica siga o seu curso através dos tempos para o bem da humanidade cada vez mais ardente, corajosa e pura", O que será que simboliza esta chama? O Fogo de Prometeu? a queima dos nossos pecados para a pureza ou então para a verdade. Que purificação é esta? A de superação do Super-Homem de Nietzsche? Ou continuamos a queimar as bruxas na fogueira?
Que comecem os jogos! e que a genética e o doping não tenham influência nos resultados. Alguém acredita nisto? Querem discutir os direitos do homem ou a verdade da manipulação. 

E de volta aos Epicuristas, na minha humilde opinião, os Jogos de hoje contrariam o destino do Homem, que evoluído, poderia trabalhar menos para ir vivendo mais a satisfação de seus desejos e pulsões, alguns chamam-lhe plenitude outros medalhas. 



Álvaro Carvalho,Fev, 2014.




Notas soltas; Os deuses olímpicos moravam em um imenso palácio, em algumas versões de cristais, construído no topo do monte Olimpo, uma montanha que ultrapassaria o céu. Alimentavam-se de ambrósia e bebiam néctar, alimentos exclusivamente divinos, ao som da lira de Apolo, do canto das Musas e da dança das Cárites.
Já nesses tempos a sexualidade e os dopings faziam parte, até que Obélix caiu no Caldeirão e Ian Thorpe sofre de depressão.


Álvaro Carvalho, Fev, 2014.


Sem comentários:

Enviar um comentário